Os Bailes de 15 anos a cada ano que passa está evoluindo. Aqui você irá conferir como é o Baile Tradicional e/ou Sofisticado. Organizamos um roteiro prático e bonito, de acordo com o gosto da aniversariante para que o evento fique com o seu jeito.
Existem diferentes formas de cerimoniais, desde aqueles criativos quanto àqueles que a debutante quer levar ao pé da letra (os tradicionais).
O baile tradicional tem uma simbologia que envolve alguns objetos e acessórios que significaram a passagem da infância para a vida adulta.
O baile consiste na entrada dos pais, da aniversariante, a primeira valsa (que significa a passagem), caso tenha um príncipe à segunda valsa, homenagem e o encerramento. .
Agora os modernos ou Sofisticados, terá a mesma simbologia, mas envolverão mais ensaios, uma coreográfica bonita, um preparativo com a maneira de ser da aniversariante, uma cerimônia que tem um planejamento exclusivo e único.
Tudo deverá estar em plena harmonia para que o evento aconteça sem imprevistos, pois a parte mais importante será a cerimônia, onde todos os convidados esperam que seja um momento emocionante.
A condução de uma cerimônia é feita por um profissional especializado que é chamado Cerimonialista ou Mestre de Cerimônias.
Historia:
O baile de debutantes surgiu em reinos europeus, sobretudo nos locais que hoje conhecemos como França, Inglaterra, Alemanha e Áustria. As famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher. A própria origem da palavra francesa début significa estreia, início. Na realidade, a função do baile também era atrair possíveis pretendentes para a moça. Desta forma, mostrar que ela já não era mais criança significava dizer aos homens que ela estava pronta para ser uma boa esposa e mãe. Para aquele estilo de sociedade, o importante não era o romantismo, e sim a aliança entre famílias nobres.
As danças executadas em cada lugar onde a debutante era apresentada variavam de acordo com os costumes locais. Contudo, será a valsa que se tornará uma espécie de dança oficial de eventos sociais.
Essa tradição nobre de apresentar a filha para a sociedade se manteve com as famílias burguesas após a Revolução Francesa de 1789, e chegou com toda a força aos países colonizados, como Estados Unidos e Brasil.
Clique e veja fotos e muito mais em nosso Orkut.